7 Virtudes














1° Virtude- Amor Filial


Desde o primeiro dia de vida, nasce um sentimento próprio. Esse sentimento não é apenas mais um entre outros; é o mais importante. Chama-se amor filial.
O amor Filial, para o DeMolay, é o amor que todos os jovens sentem pelos pais, até o fim de suas vidas.
É o primeiro dos sete baluartes que um DeMolay deve seguir: é representado pelo primeiro preceptor. É uma virtude que deve carrega-la consigo, pois, como está na ética do DeMolay: "Um Demolay ama e honra seus pais".
Não há amor mais incessante quanto o amor dos pais para com seus filhos e o amor dos filhos para com seus pais. Os nossos são as primordiais pessoas em que podemos confiar e contar nossos receios, sentimentos, amizades... Em fim, não há ninguém que quer tanto o bem de uma pessoa quanto eles.
Os pais não são bens, são tesouros valores necessários para vivermos em harmonia com todos, e para todos transmiti-la.
Nos momentos de maiores necessidades, são os pais que sempre estão do lado dos filhos. Um DeMolay deve honrá-los, como honra a sua vida, as suas amizades, e seu coração deve estar cheio de boas recordações e de boas intenções para com eles conviver.
"Todo DeMolay, a cada dia que passa, aprimora a sua capacidade de ser um bom filho".





2° Virtude- Reverência Pelas Coisas Sagradas



Uma virtude que é importante na vida de qualquer pessoa, independente de ser ou não DeMolay. No centro de nossa Sala Capitular, em cima do Altar, temos uma Bíblia Sagrada, a qual prestamos reverência na hora de oração, este é o exemplo máximo de nosso respeito por todas as religiões e da nossa crença no Pai Celestial.
Para que um jovem inicie na Ordem DeMolay, um dos principais requisitos é a crença em Deus. Se a resposta for negativa, obviamente ele não ingressará em nosso meio.
Algumas pessoas confundem a Ordem DeMolay ou até a Maçonaria como uma religião, sabemos que não são religiões, pois para ingressar na Ordem DeMolay ou na Maçonaria, necessita-se de que o candidato tenha uma religião.
Sabemos que antigamente, o nosso patrono Jacques DeMolay e seus companheiros da Ordem dos Templários foram perseguidos pelo Rei Felipe e também pela Igreja Católica; assim, vimos que essa opinião de que organizações secretas são religiões existe desde antigamente.
Cada um de nós sendo um DeMolay, deverá sempre respeitar todas as religiões, pois cada pessoa, não importando a religião mas apenas acreditando em um ser supremo, deverá ser respeitada, assim como gostamos do respeito por nossa Ordem.

(EM CONSTRUÇÃO)
                               

3° Virtude-Cortesia 




4 ° Virtude- Companheirismo




5 ° virtude- Fidelidade



6° Virtude- Pureza




7° Virtude- Patriotismo